-Estética Facial e Corporal -

Peeling

O que é o Peeling e Para que Serve

O Peeling é uma técnica que estimula a renovação das células de forma progressiva e controlada, estimulando a regeneração natural dos tecidos, sendo assim, um método seguro e eficaz, além de ser um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil.

O Peeling é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade. Este tratamento pode ainda reverter alguns quadros, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce. Pode haver ou não descamação.

Peeling Químico
Peeling Físico

Tipos de Peeling

Peeling Físico  – O peeling físico se dá por meio de agentes que induzem a descamação mecânica, tais como cremes abrasivos e esfoliantes, aparelhos como peeling de diamante, ultrassônico e  cristal.

Peeling Químico – Os peelings químicos são feitos com a aplicação de agentes químicos como os ácidos salicílico, glicólico e retinóico ou peelings naturais com agentes orgânicos, tais como Peeling enzimático e amazônico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor.

 

 

Peeling Elétrico: Os peelings elétricos são feitos com estimulação do aparelho de jato de plasma, em movimentos lentos, onde ocorre uma retração da pele sem carbonizar, estimulando o colágeno e elastina.

Criopeeling ou Neve Carbônica: O tratamento baseia-se numa máscara feita de uma mistura de alguns princípios ativos e gelo seco. No tratamento da acne, ela cicatriza as infecções cutâneas, clareia as manchas causadas pela acne e faz uma renovação celular.

 

Criopeeling

Benefícios do Peeling e sua Ação

Diferentes tipos de peelings podem agir na sua pele de maneiras distintas, por isso, se você tiver dúvida do qual é o mais apropriado para você, deve fazer uma avaliação, onde o profissional identificará sua necessidade e indicar o peeling mais adequado.

Os procedimentos podem agir de maneira superficial, média ou profunda.

O peeling superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para o tratamento de manchas e melasma, além de prevenir cravos e espinhas.

Já o peeling médio é indicado para amenizar rugas e marcas mais profundas. Muito eficaz para peles maduras e na correção de sinais de acne.

O peeling profundo é feito por médicos, com anestesia e o acompanhamento necessário para garantir que a química utilizada não caia na corrente sanguínea do paciente e também para que ele não sinta dor durante o procedimento.

Equipamentos Associados

  • Vapor de ozônio – Dilata os poros para facilitar a penetração, tem ação bactericida e hidratante
  • Peeling ultrassônico – uniformiza a textura da pele
  • Peeling de diamante– Peeling que não descama e promove a estimulação de colágeno e elastina, aumenta a absorção de ativos cosméticos
  • Led/Laser – Cicatrizante, bactericida e estimula a hidratação

Indicação

– Manchas;
– Acne; 
– Rugas;
– Linhas de expressão.

Contraindicações?

– Presença de feridas abertas;
– Reações alérgicas em atividade;
– Herpes ativa;
– Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula
– Transtornos de Cicatização (Quelóides)
– Dermatoses em geral e Doenças Auto-Imunes
– Feridas no local da aplicação
– Infecção e inflamação
– Gestação e amamentação

 

 

Áreas tratadas

– Face;
– Estrias;
– Corpo;

Sensação durante a aplicação

Indolor ou leve ardor

 Duração: 30 min

Todos os Direitos Reservados ® Debora Zago Estética – 2020

Fechar Menu