-Estética Facial e Corporal -

Fios de Sustentação

Sobre os Fios de Sustentação

No rosto jovem, a camada de gordura e músculos faciais são firmemente ancorados à estrutura óssea, tracionam a pele para cima, garantido volume, contorno, e formato suave da face, além de uma pele lisa, sem rugas ou pregas profundas. 

No rosto envelhecido a camada de gordura é reduzida, há perda do tônus muscular, perda da elasticidade da pele, e perda de sustentação dos tecidos para dentro e para baixo da face. A pele se torna áspera e as rugas e sulcos profundos podem causar desarmonização do contorno facial, como a presença do sulco nasogeniano (bigode – chinês), dando um aspecto de “face cansada”.

Uma vontade que a maioria de nós temos é de ficar com um rosto mais jovem, muitas pessoas tem o desejo de ver novamente a face livre do peso do tempo, com traços e contornos suavizados. 

Com a Técnica de Lifting Facial através de Fios de Sustentação, o paciente pode “voltar no tempo” redefinindo sua face, reduzindo aparência de rugas, e recuperando o volume através de uma técnica minimamente invasiva que dura pouco mais de 30 minutos. A técnica revoluciona o rejuvenescimento facial pois não necessita de anestesia geral, o procedimento é feito sob anestesia local. 

 

Não necessita de cortes, não há sangramento, cicatrizes e o resultado é praticamente imediato, ao terminar o procedimento, o paciente já pode ver os resultados.
O fio é absorvível em até 2 anos, mas com o tempo são encapsulados por novas fibras de colágeno que se formam estimuladas pela colocação do próprio fio, melhorando ainda mais a sustentação do tecido e o volume da face. 

A colocação dos fios, por sua vez, é minimamente invasiva. Ele é inserido através de mínimos orifícios puntiformes de entrada e saída das agulhas. Os orifícios na pele se fecham imediatamente, sem deixar vestígios. O sangramento é inexpressivo, reduzindo o risco de hematoma (manchas roxas) e de edema (inchaço).Não há necessidade de interrupção das atividades após o procedimento

Quais os cuidados pós-aplicação?

O pós – operatório é tranquilo e o paciente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento, que dura em torno de 30 minutos. No entanto, é recomendável que durante o período inicial a atividade muscular facial seja reduzida, e massagem facial e esportes sejam evitados por 30 dias.

O Resultado é Rápido e Natural?

O resultado é rápido e pode ser percebido logo após o procedimento, mas ele ficará totalmente visível entre duas e três semanas após a realização do lifting facial através de fios de sustentação, porém, os melhores resultados surgem entre 60 a 90 dias, devido ao estímulo à produção de colágeno na região. 

A quantidade de fios necessários depende de cada caso e a indicação deve ser feita pelo profissional, e pode ser recomendada para todos os tons de pele. Geralmente é contraindicado em pacientes com flacidez excessiva, tecido muito fino ou muito espesso.

Quem pode submeter-se aos Fios de Sustentação?

Embora não haja idade mínima, o procedimento de correção da flacidez facial através de fios de sustentação é indicado para:
• Pessoas a partir dos 30 anos de idade (início da flacidez).
• Quem não pode se submeter a lifting tradicional.
• Idosos (até 80 anos), diabéticos e cardiopatas.
• Todos os tons de pele, pois o procedimento não provoca cicatriz.

Todos os Direitos Reservados ® Debora Zago Estética – 2020

Fechar Menu