-Estética Facial e Corporal -

Blefaroplastia

A Blefaroplastia sem cortes é um procedimento não invasivo e não cirúrgico que combate a flacidez das pálpebras sem sofrimento. Esta técnica tem uma recuperação super rápida, assim como seus resultados.

A região dos olhos, principalmente a pálpebra, é uma das primeiras que começa a demonstrar os sinais da idade, principalmente por ser uma pele muito fina que perde a sustentação com o passar o tempo.

O envelhecimento causa bolsas nessa região que podem ser formadas por excesso de gordura, excesso de edema e/ou excesso de pele.

Uma das soluções mais comuns para esse problema é a cirurgia plástica, a chamada blefaroplastia.

 

A blefaroplastia é um procedimento bastante procurado porque o excesso de pele, além de ser um problema estético, é um problema funcional, que, muitas vezes, limita a visão dos pacientes.

O procedimento cirúrgico é feito para retirar o excesso de pele e às vezes pode ser associado com o lifting facial. Porém, como toda cirurgia, existem riscos de complicações, infecções, cicatrizes hiper ou hipotróficas, recuperação lenta, hematomas, entre outros.

Blefaroplastia sem Corte

Com o avanço da estética, surgem novos equipamentos e novas técnicas e, felizmente, hoje já é possível realizar a blefaroplastia sem corte através do jato de Plasma

É muito importante não confundir Jato de Plasma com Eletrocautério. 

O equipamento de jato de plasma é um gerador de plasma artificial, de corrente contínua, com alta tensão e alta intensidade e necessita de um meio condutor para realizar o procedimento. Já o eletrocautério tem corrente alternada de baixa tensão e alta intensidade, para produzir lesão mediada e controlada na superfície da pele, disparando jatos de energia elétrica, sem a necessidade de meios condutores. 

Motivos para Realizar a Técnica

1 – O jato de plasma é seguro e eficaz. Os resultados são visíveis logo na primeira sessão.

2 – A técnica não tem corte, tem rápida recuperação e riscos mínimos de complicações (apesar disso, devem-se tomar todos os cuidados com a lesão para não causar infecção).

3 – O jato de plasma também é um tratamento para rugas, linhas de expressão, cicatrizes de acne, estrias, discromias superficiais, acne ativa, remoção de tatuagem recentes.

Cuidados nas Primeiras 72 horas

Não utilizar sabonetes para higienizar, visto que pode amolecer as crostas e atrapalhar o processo e cicatrização, podendo até gerar discromias. 

Para realizar a higienização, o ideal é utilizar clorexidina.

Pode ser utilizado produto calmante na base gel (não usar em base creme) para controlar a inflamação.

Evitar o uso do filtro solar durante esse período para que as substâncias que não são biodegradáveis não sejam permeadas na pele. Realizar a proteção dos raios ultravioletas fisicamente com o uso de óculos, boné, chapéu, luva e roupas.

Não expor a pele ao calor excessivo!

Cuidados Após as Primeiras 72 horas

Já pode ser utilizado sabonete para higienização, porém a pele não pode ser esfregada até que as crostas tenham caído naturalmente.

A proteção com o filtro solar já pode ser feita diariamente. O filtro solar é um hábito e deve ser utilizado todos os dias, porém, deve-se enfatizar o seu uso pelo menos nos três primeiros meses após o procedimento.

Evitar exposição solar e ao calor em excesso nos sete primeiros dias. E evitar também o uso de maquiagens até que as crostas tenham caído.

Sempre associar os procedimentos com um bom home care!

Todos os Direitos Reservados ® Debora Zago Estética – 2020

Fechar Menu