-Estética Facial e Corporal -

Intradermoterapia

O que é a Intradermoterapia?

A intradermoterapia, conhecida também como mesoterapia, é uma técnica minimamente invasiva que envolve uma série de injeções de substancias, tais como ácidos, vitaminas, minerais e coquetéis de aminoácidos na epiderme e derme, na camada de gordura e no tecido conjuntivo.

 

Para o que ela é indicada?

A intradermoterapia é indicada para homens e mulheres que desejam eliminar gorduras localizadas, reduzir medidas, flacidez, estrias e celulite, e rejuvenescer a pele do rosto, pescoço e colo.

Com frequência, a técnica é usada para:

  • reduzir a gordura nas áreas do abdômen, coxas, nádegas, quadris, pernas, braços e pescoço;
  • diminuir a celulite e flacidez;
  • amenizar rugas e linhas de expressão;
  • melhorar o contorno do corpo;
  • clarear pele hiperpigmentada (melasmas e manchas de acnes);
  • melhorar a aparência de cicatrizes;
  • tratar a alopecia, uma condição que causa a perda de cabelo.

Como funciona a Intradermoterapia?

A sessão de intradermoterapia dura em torno de 30 a 60 minutos e pode ser aplicado um anestésico local alguns minutos antes do procedimento para garantir mais conforto ao cliente.

A técnica usa microagulhas para fornecer uma série de injeções na camada intermediária (mesoderma) da pele. 

 

Quais substâncias são injetadas na pele?

Não existe uma única fórmula para as substâncias injetadas para o tratamento de intradermoterapia. Cada profissional vai usar soluções diferentes, que variam de acordo com os objetivos relatados pelo cliente e região do corpo a ser tratada. 

Geralmente, são injetadas quantidades microscópicas de ácidos, anti-oxidantes, cosméticos e vitaminas. 

Facial
Corporal

Existem contraindicações ou efeitos colaterais?

A intradermoterapia não é indicada em casos de alergias às substâncias utilizadas, doenças de pele no local em que as injeções serão aplicadas, e doenças crônicas. Além disso, não é recomendada para cardíacos, gestantes e lactantes.

O tratamento é praticamente indolor, mas às vezes pode ocorrer vermelhidão nas regiões tratadas logo após as sessões, que passa espontaneamente depois de algumas horas. Reações alérgicas são raras. Na maioria dos casos, imediatamente após a sessão, o cliente pode retornar às suas atividades diárias e obrigações.

Existe a possibilidade de ocorrerem pequenos hematomas que desaparecem rapidamente e podem ser cobertos com maquiagem. Não é recomendada a exposição ao sol e fontes artificiais de radiação UV durante o tratamento.

Todos os Direitos Reservados ® Debora Zago Estética – 2020

Fechar Menu