-Estética Facial e Corporal -

Jato de Plasma

O que é ?

Jato Plasma é uma espécie de gás ionizado altamente energético, formado através do fornecimento de corrente elétrica com a capacidade para separar elétrons dos átomos. Esse emissor de ondas elétricas de corrente alternada ou contínua atinge somente o estrato córneo do tecido epidérmico, não causando danos às camadas inferiores, folículos pilosos e outras estruturas.

Sua aplicação é muito precisa e indicada para Retirada de pintas e verrugas, manchas senis, melanoses,blefaroplastia sem cortes e trata também rugas e linhas de expressão promovendo aumento do colágeno e contração das rugas.

 

Motivos Para Realizar a Técnica

1 – O jato de plasma é seguro e eficaz. Os resultados são visíveis logo na primeira sessão.

2 – A técnica não tem corte, tem rápida recuperação e riscos mínimos de complicações (apesar disso, devem-se tomar todos os cuidados com a lesão para não causar infecção).

3 – O jato de plasma também é um tratamento para rugas, linhas de expressão, cicatrizes de acne, estrias, discromias superficiais, acne ativa, remoção de tatuagem recentes.

Sugestões de pontos para a fulguração

Pálpebra Inferior
Linhas de expressão na área frontal
Sulco Nasogeniano
Para elevar o ângulo da sobrancelha
Para melhorar o ângulo do lábio superior

Cuidados nas Primeiras 72 horas

Não utilizar sabonetes para higienizar, visto que pode amolecer as crostas e atrapalhar o processo e cicatrização, podendo até gerar discromias. 

Para realizar a higienização, o ideal é utilizar clorexidina.

Pode ser utilizado produto calmante na base gel (não usar em base creme) para controlar a inflamação.

Evitar o uso do filtro solar durante esse período para que as substâncias que não são biodegradáveis não sejam permeadas na pele. Realizar a proteção dos raios ultravioletas fisicamente com o uso de óculos, boné, chapéu, luva e roupas.

Não expor a pele ao calor excessivo!

Cuidado Após as Primeiras 72 horas

Já pode ser utilizado sabonete para higienização, porém a pele não pode ser esfregada até que as crostas tenham caído naturalmente.

A proteção com o filtro solar já pode ser feita diariamente. O filtro solar é um hábito e deve ser utilizado todos os dias, porém, deve-se enfatizar o seu uso pelo menos nos três primeiros meses após o procedimento.

Evitar exposição solar e ao calor em excesso nos sete primeiros dias. E evitar também o uso de maquiagens até que as crostas tenham caído.

Sempre associar os procedimentos com um bom home care!

Indicações do Tratamento

Todos os Direitos Reservados ® Debora Zago Estética – 2020

Fechar Menu