-Estética Facial e Corporal -

Jato de Plasma

O que é e Motivos para Realizar a Técnica

O equipamento de jato de plasma é um gerador de plasma artificial, de corrente contínua, com alta tensão e alta intensidade e necessita de um meio condutor para realizar o procedimento. Já o eletrocautério tem corrente alternada de baixa tensão e alta intensidade, para produzir lesão mediada e controlada na superfície da pele, disparando jatos de energia elétrica, sem a necessidade de meios condutores. 

 É muito importante não confundir Jato de Plasma com Eletrocautério. 

O Jato de Plasma é eficaz para corrigir marcas de cicatrizes

Cuidado nas Primeiras 72 horas

Não utilizar sabonetes para higienizar, visto que pode amolecer as crostas e atrapalhar o processo e cicatrização, podendo até gerar discromias. Para realizar a higienização, o ideal é utilizar clorexidina.

Pode ser utilizado produto calmante na base gel (não usar em base creme) para controlar a inflamação.

Evitar o uso do filtro solar durante esse período para que as substâncias que não são biodegradáveis não sejam permeadas na pele. Realizar a proteção dos raios ultravioletas fisicamente com o uso de óculos, boné, chapéu, luva e roupas.

Não expor a pele ao calor excessivo!

Cuidado Após as Primeiras 72 horas

Já pode ser utilizado sabonete para higienização, porém a pele não pode ser esfregada até que as crostas tenham caído naturalmente.

A proteção com o filtro solar já pode ser feita diariamente. O filtro solar é um hábito e deve ser utilizado todos os dias, porém, deve-se enfatizar o seu uso pelo menos nos três primeiros meses após o procedimento.

 

Todos os Direitos Reservados ® Debora Zago Estética – 2020

Fechar Menu